domingo, março 01, 2015

 

“É BOM, SENHOR, ESTAR AQUI!"



Tua Transfiguração,
Senhor Jesus, Deus de Amor,
Me convida à conversão,
À mudança interior,
Da mente e do coração,
Passando das trevas à Luz,
Pois seguir-Te é transformar
Minha vida e meu olhar,
Procurando escutar
Tua voz que guia e salva,
Comendo o Pão Palavra,
Que me alimenta e me leva
A agir fiel a Ti,
Até poder exclamar:
COMO É BOM ESTAR AQUI!

Perante a Tua presença,
Próxima e acolhedora,
De empatia e atração,
Revelas, a toda a hora,
Ternura e compaixão,
Inspirando confiança,
A quem Te acompanhar,
Na praia ou na montanha,
No desejo de escutar,
Com amor e atenção,
A palavra salvadora
Que nos abre à caminhada
De vida em transformação,
Eis que estando em oração,
Te vejo transfigurado,
De rosto iluminado
E vestes resplandecentes,
Caio, em adoração,
Com Pedro, Tiago e João,
Querendo, assim, ficar,
Em total contemplação.

Porém, é Tua vontade
Que Te escute, em toda a parte,
E leve esta experiência,
De fazer da fé, vivência,
E, do amor, a grande arte,
De a todos testemunhar,
Que quem caminha contigo,
Se sente em tua presença,
Aqui, na terra do vivos,
De coração e olhar,
Sempre, em Ti, Senhor, cativos!

Maria Lina da Silva,fmm

Lisboa, 01.01.2015     

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?