quinta-feira, setembro 08, 2016

 

Natividade da Virgem Santa Maria


Maria, sua Mãe, noiva de José, encontrara-se grávida por virtude do Espírito Santo. (f. Mt 1,1-16.18-23)

Celebramos hoje o nascimento da Virgem Maria,
escolhida para ser Mãe de Jesus e esposa do Espírito Santo;
noiva e depois esposa de José, descente de David;
Sim fiel ao projeto de Deus e discípula do seu Filho;
Mãe da Igreja, gerada por Cristo na cruz!
Que bela é a Nova Eva que colabora na reconstrução do Paraíso!
Que humildade tão pura e generosa, tão fecunda e silenciosa
que continua a dar frutos de geração a geração!
Como se dilataram as entranhas que trouxeram o Salvador!
No seu coração todos cabemos, como Pastora e Mãe!
Parabéns, Maria, Mãe Grande, Companheira de fé!

Celebramos aniversários e festejamos a soma de anos,
como se a longevidade fosse mais um produto de acumulação
e um título de glória que juntamos ao nosso currículo!
Cada aniversário deveria ser uma interpelação:
que tenho feito com os dons e talentos que recebi?
Que qualidade de vida levo e semeio à minha volta?
De que é sinal a minha vida e para onde caminho?
De que estou cheio e que tipo de sede me arde?
Cada ano se dilata mais o coração ou contrai-se?
Sinto que o Eterno já me habita e a Alegria me refresca?

Senhor, que pacientemente esperaste pelo sim de Maria,
para fazeres do teu Filho o novo Adão, aumenta a nossa fé
e ensina-nos a responder com a mesma fidelidade
à vocação e missão que queres propor a cada um de nós!
Cristo, que no seio de Maria Te pacificaste
ao ouvir o pulsar respeitoso do coração de tua Mãe,
ensina-nos a estar no coração de Maria
para nos habituarmos a acolher-Te com a mesma fidelidade!
Espírito Santo, que fecundaste Maria e a fizeste Mãe da Vida,
fecunda a nossa vida e ajuda-nos a gerar Cristo para o mundo!
Santa Maria, Mãe da Igreja e esperança dos pecadores,
acolhe-nos sob o teu manto, protege-nos duma vida estéril

e conduz-nos a Cristo, por caminhos de eternidade!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?