sexta-feira, dezembro 02, 2016

 

6ª feira da 1ª semana do Advento

Nesse dia, libertos da escuridão e das trevas, os olhos dos cegos tornarão a ver. (cf. Is 29,17-24) Deus é a luz do mundo que Jesus veio revelar. É uma luz que cura, porque perdoa e aponta a esperança, liberta do desnorte em que a miragem do eu nos encandeia e da vida como um buraco negro que nos centrifuga! Os cegos voltarão a ver Deus presente no oculto da fé e a ver o irmão ao lado à espera de ser abraçado! Jesus é o Círio que se consome e nos guia nesta vida, apontando para o dia em que a verdade e o amor brilharão face a face. Advento é tempo para aprendermos a desejar mais e melhor luz! Habituámos-nos a usar viseiras que nos cegam os horizontes. Olhamos só para os erros dos outros, para o que nos interessa, para o mais fácil e rápido, para os do meu clube e da minha ideologia, para os da minha cultura e nação, para os da minha família... Curamos o desnorte com o carril, o esforço com a corrente de feição, o confronto com a pessoa espelho e eco da minha visão, a busca do novo e da esperança com o já conhecido e cómodo! Assim vamos andando de olhos fechados, pois já conhecemos o caminho, deixando-nos conduzir pelas feiras noturnas do virtual e da massa, murmurando de quem faz a diferença e sorri à vida com esperança. Advento é tempo para redescobrir a profecia do seguimento de Cristo! Deus da luz e da verdade, liberta-nos da trevas sonâmbulas, em que nos vamos arrastando e queimando tempo! Cristo, Dia da salvação e Porta para a luz termal, cura-nos da cegueira do pecado e do egoísmo autista. Espírito de santidade e de discernimento, abre-nos ao ar novo do diálogo orante e da fé peregrina, para que possamos perscrutar o tempo com o olhar de Deus e ver o irmão com o olhar do coração! Alimenta o nosso desejo de ver mais à luz da fé e da Palavra!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?