segunda-feira, maio 10, 2021

 

2ª feira da 6ª semana da Páscoa – Semana da Vida

 


O Espírito da verdade dará testemunho de Mim. E vós também dareis testemunho. (cf. Jo 15,26-16,4a)

 

O Espírito Santo é o nosso guia na fé.

Ele dá testemunho de Jesus, como salvador,

e acende nos discípulos o fogo do testemunho,

que perante as perseguições dão testemunho de Cristo.

Remar contra a corrente não é fácil,

mas torna-nos mais fortes e maduros na fé.

 

A espiritualidade não é fuga do mundo,

nem evasão das dificuldades da vida,

mas viver animado pelo Espírito Santo

e dar testemunho da diferença que é ser de Cristo!

Ser de Cristo é buscar a verdade na caridade,

a justiça na conversão, a fraternidade na inclusão,

a paz no diálogo e na reconciliação.

Ser de Cristo é ser livre para amar!

 

Senhor, obrigado pelo dom do Espírito,

que nos abre o coração à fé e a inteligência ao Evangelho.

Espírito Santo, obrigado pela luz do sentido que me dás,

pela inquietação da verdade e da justiça que colocas no meu coração,

pelo vento que desassossega o meu comodismo e egoísmo,

pela força que me dás nas adversidades!


Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?