segunda-feira, outubro 03, 2016

 

AUMENTA, SENHOR, NOSSA FÉ!


Esta súplica consciente
Duma fé viva e coerente,
Dos Teus discípulos, Jesus,
A suplicar Tua Luz,
Para a fé poder crescer,
(“AUMENTA, SENHOR, NOSSA FÉ!)
Confundidos com o que viam
E o que de Ti ouviam,
Sem conseguir entender,
Revela já consciência
Que a fé não é dom/ciência,
Com mais ou menos saber,
Mas dom para pôr em prática,
Como semente a cultivar,
Crescer e bom fruto dar,
Transformando nosso viver,
Nosso jeito de agir e ser,
Em boa nova, a nascer.

Quantas vezes, nós também,
Tu e eu, irmão amigo,
Em comum ou particular,
Fazemos a mesma oração,
Como súplica ou grito,
Ao sentir nosso coração,
Perturbado e aflito,
Sobretudo, se nos fixamos,
Muito mais no negativo
Do que à nossa volta encontramos,
Desatentos ao positivo
E nosso olhar não mudamos?

Por isso, hoje, Senhor Jesus,
Em Tua santa presença,
Meditando Tua palavra,
Fonte de vida, força e luz,
Que me anima e me sustenta,
Me interrogo a mim mesma:
Como pedir-Te que aumentes
A fé que me concedeste,
Dom de infinita bondade,
P’ra seguir Tua vontade,
Se não dou prioridade,
Ao amor/fidelidade
Que faz de Ti o Bom Pastor
Do pobre e do pecador?!
Maria Lina da Silva, fmm

Lisboa, 02.10.2016    

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?