domingo, julho 05, 2015

 

O ESPÍRITO ENTROU EM MIM



Tocou-me e fez-me despertar.
Falou-me e mandou-me levantar.
Soprou, sobre mim,
E pôs-me a caminhar.
Chamou-me pelo nome
E enviou-me a evangelizar.
Iluminou minha mente
E fez-me acreditar,
No Seu amor pelo pobre,
Os simples e os sem nome,
A quem, hoje e sempre, me envia,
P’ra levar a Boa Nova
Da paz e da alegria,
Que transforma e liberta,
A realidade dorida,
Em primavera florida,
Porque o Espírito potencia
A acção fiel do profeta,
Que faz, da sua Missão,
Serviço libertador
Do povo em opressão,
Anunciando, com fé e amor,
Que Jesus é o Salvador.

Que eu Te escute, Senhor,
E contemple, em todo o tempo,
Com a mente e o coração,
Ouvido e olhar interior,
Para que a Tua vontade
Seja o meu diapasão,
De vida e de acção,
Que não muda com o vento,
Nem com a incompreensão
Daqueles que desconhecem
Que Tu és o Afinador,
Deste frágil instrumento,
Com a arte e a mestria
Da Tua Sabedoria
De inigualável compositor
Das canções de Paz e Amor.

NADA É MEU, TUDO É TEU!
QUE, AO VER-ME, TODOS CREIAM
QUE É O MESMO DEUS QUE ESTÁ NO CÉU,
QUE É VIDA, NO PRÓPRIO DESERTO
E NO CORAÇÃO DO SERVO

Maria Lina da Silva, fmm

Lisboa, 05.07.2015     

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?