quarta-feira, abril 03, 2024

 

4ª feira da Oitava da Páscoa

 



Dou-te o que tenho: em nome de Jesus Cristo, o 

Nazareno, levanta-te e anda. (cf. At 3,1-10)

 

Jesus, o ressuscitado, manifesta-se na fé dos discípulos.

Ele faz-se companheiro que vem ao nosso encontro,

fixa em nós o seu olhar e pede-nos que fixemos n’Ele o nosso,

que escutemos a sua Palavra e sintamos o coração a arder,

que não fiquemos à porta do templo nem voltemos para trás,

mas que entremos no templo e louvemos a Deus

e voltemos para a comunidade e O anunciemos.

O momento central da nossa fé é fazer memória da sua Páscoa,

à volta da mesa da Eucaristia, como Igreja de ressuscitados.

 

A fé é um dom que se acolhe e se possui,

não para guardamos para nós,

mas para partilharmos com os outros,

que desistiram ou não sabem caminhar.

O Batismo põe-nos a andar no caminho de Jesus,

mas com o tempo vamos parando e acampando,

cansados de caminhar na aliança e de optar pelo amor;

vamos buscamos caminhos aparentemente mais fácies,

visitando zonas de serviço alternativas,

distraindo-nos a ouvir outros mestres de esperteza…

e por fim, só nos resta umas vagas lembranças da cerimónia

e já não temos fé para partilhar nem para viver!

 

Senhor, reconheço que às vezes sou como o coxo,

que fica passivamente à porta a pedir esmola,

em vez de entrar e Te louvar,

participando ativamente na tua missão em Igreja.

Obrigado, porque quando sou como os discípulos de Emaús,

que regressam ao passado para falar mal de Ti,

Tu vens ao meu encontro, caminhas comigo pacientemente,

explicas-me as Escrituras até que Te convide a entrar na minha vida

e Te escute novamente: “Eu te amo, por ti dei a minha vida,

para te salvar te perdoo os pecados e te ensino a caminhar”!

Ajuda-me a ser como Pedro e João que vivem e partilham a sua fé

e agem em nome de Jesus de Nazaré, o Vivente e Salvador.



Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?