domingo, novembro 25, 2007

 

Deixar Cristo ser REI


Anseio ser todo inteiro,
coerência de vida e palavra,
anúncio escondido e revelado
duma presença nova que nos habita
e nos faz sentir a festa e o abraço,
a mão amiga e o sorriso
a mesa e o lar,
num jeito novo de viver
o sonho querido e temido
de a todos igualmente amar.

Desejo intermitente e fragmentado,
cujo o sonho é ser total e permanente,
numa união esforçada
entre o eu-nada, que sou de facto,
e o Tu-Deus que tudo possuis
e puro dom vos tornastes;
para que em mim a posse se transforme
em dom e serviço
e no amor me esvazie e me encha
e com Deus me pareça,
assim tão frágil e cheio de confiança,
que de me perder não tenha receio
e de tanto me dar,
suave e generosamente,
de amor só me encontre cheio.

Comments:
Que lindo este seu poema! Muito lindo, muito lindo! Gosto demais mesmo!
 
Quem se dá suave e generosamente, tem seguramente o seu coração cheio de amor. E esse é o melhor tributo que se pode fazer a este Rei.
 

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?