sexta-feira, abril 04, 2008

 

Milagre da Vida

Governar o universo é um milagre maior do que saciar a fome a cinco mil homens com cinco pães. E, contudo, ninguém se espanta com isso, ao passo que as pessoas se extasiam perante um milagre de menor importância, porque sai do habitual. De facto, quem é que, ainda hoje, alimenta o universo, a não ser aquele que, com alguns grãos, criou as colheitas? Cristo fez, pois, aquilo que Deus faz. Recorrendo ao poder que tem de multiplicar as colheitas a partir de alguns grãos, multiplicou os cinco pães nas mãos deles. Porque o poder se encontrava nas mãos de Cristo e estes cinco pães eram como que sementes que o Criador da terra multiplicava, sem chegar a confiá-las à terra.

Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona (norte de África) e doutor da Igreja Sermões sobre São João, 24, 1.6.7

Comments:
Porque minha filha
Quando vos criei sem dor
Logo vos afastastes de Mim
Afastaste-vos do amor
E sem amor...
Só existe a dor.
Porque minha filha
Não bebeis da água
Que vos dou
E assim bebeis
Da lágrima chorada
Que só causa mágoa
Pela culpa não lavada.
Eu tinha vos dado tudo
Um mundo em que nada faltava
A fartura, a alegria, a luz
Brilhante e clara.
Mas esvaziastes o rio,
Tapastes o calor do Sol,
Deitastes-vos em cama dura
De costas voltadas
Para o outro.
Se vos afastais de Mim,
Do amor, da entrega, da razão,
Se já não tendes sentido,
Que não seja gastar o tempo,
Como queres tu, minha filha,
Que não aconteça a guerra,
O ódio, a ambição.
Como queres tu mudar a sorte,
Dum mundo sem Criador
Que apenas caminha para a morte.
Já to disse minha filha,
Se não viveis para o amor
Como quereis não encontrar…
A dor!
O Homem tem que morrer
Para que possais entender,
Que na entrega total,
Se afasta todo o mal,
E que de uma vida dada
Nasce a semente germinada,
Que dá fruto,
Cem por um,
Para que ao recebê-Lo
Sejais com o Pai, com o Filho
E o Espírito
Numa comunhão eterna,
Apenas um
E só um…

E o amor minha filha,
o amor quanto mais o dás, mais mo devolves!

(posted by Joaquim)
 
A esperança de um mundo melhor está nas nossas mãos, porque o AMOR faz milagres.
 
A força não provém da capacidade corporal, mas da vontade férrea.

(Gandhi)
 
"AMOR não precisa de palavras - é a solidão sem a angústia da solidão"- [Dag Hammarkskjod]
 

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?