sexta-feira, outubro 30, 2009

 


22 de Junho de 1928 nasceu em Csikvánd, na Hungria.
20 de Agosto de 1946 entrou na Congregação do Verbo Divino.
28 de Agosto de 2953 foi ordenado presbítero, em St Augustin, na Alemanha.
19 de Novembro de 1954 chegou pela 1ª vez a Fátima, Portugal
No Natal de 1960 foi nomeado Vice-Postulador dos Pastorinhos
28 de Outubro de 2009, morreu em Fátima.




Missionário do Oriente,
sonho não realizado

Missionário de Portugal,
Mandato amado

Arauto da mensagem de Fátima,
paixão pessoal

Irmão universal
por dom e entrega


Canal fecundo da caridade
fruto incansável da abundância do coração.

Promotor de causas impossíveis
por Fé e perseverança indomável.

Frases do seu livro (a publicar):


“O «sacrifício espiritual» agradável a Deus, a «adoração espiritual» dos membros de Cristo, do povo de Deus, do sacerdócio real consiste em ser santo por uma vida santa, segundo o desígnio de Deus, ser santo pelo sacrifício reparador, ser santo pela adoração reparadora, ser santo pelo oferecimento total de toda a sua pessoa, corpo e alma.”



«Consagrar-se» ao Coração Imaculado de Maria não significa «procurar refúgio» ou «pôr-se debaixo da protecção» deste Coração durante esta vida terrena, mas sim purificar-se e santificar-se. Consagração, reparação e santificação são expressões que significam a mesma coisa e devem ser realizadas, necessariamente, em profunda comunhão e harmonia com a totalidade da pessoa humana.



Deus quer, porém, antes de tudo, convidar-nos a nós todos, pela Mensagem de Fátima, a colaborar na reparação dos pecados cometidos contra Deus e contra o Coração Imaculado de Maria, para nos salvarmos a nós e aos nossos irmãos. Revela-nos, pela vida heróica dos bem-aventurados Pastorinhos que, se colaborarmos na salvação dos pecadores e na reparação dos pecados contra Deus, seguiremos o caminho mais seguro, para atingir a santidade a que Deus nos chamou. Este caminho consiste na nossa própria imolação, no nosso sacrifício espiritual agradável a Deus, em união com o sacrifício de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários, para reparar deste modo os pecados cometidos contra Deus e contra o Coração Imaculado de Maria e para alcançar a conversão dos pobres pecadores, nossos irmãos. «Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos» (Jo. 15,13), pelos pecadores, os mais pobres do nosso mundo.



(Falando da Jacinta no hospital) Faltando-lhe as forças do corpo, a sua alma tornava-se mais bela, à medida que os dias iam passando, através do exercício resoluto, constante, alegre e perfeito das virtudes cristãs. Com efeito foi completa a sua entrega à vontade de Deus.

Toda a Mensagem de Fátima é coração, é amor, porque nos revela o amor do Coração Imaculado de Maria (...) o Coração de Maria sofre por causa dos Seus filhos, do Seu Filho Jesus que é ofendido pelos muitos pecados e por causa dos Seus filhos pecadores que se encontram em perigo de perdição eterna. Esta dor domina o Coração da Mãe de Deus e dos homens.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?