segunda-feira, novembro 30, 2009

 

SENHOR FAZ QUE EU VEJA


Senhor, faz com que eu veja
As belezas que criaste
E o bem que semeaste
Aqui e em toda a parte,
Com amor, ternura e arte,
Como expressão cativante
De um Deus que a todo o instante
Me transporta, com enlevo,
A descobrir o encanto
Da simples folha de trevo
Ou do matiz do rochedo,
Esbatido ou em relevo.

Senhor, faz com que eu veja
Tua presença amorosa,
Atenuando a dureza
Existente nos espinhos
Que brotam do próprio caule,
Para defender a rosa
Das mãos que, sem ser por mal,
Amachuquem a beleza
Desta flor linda e mimosa,
Perfumada e colorida,
Que transforma em primavera
O jardim da nossa vida.

Concede-me um olhar de fé,
Que não fica na aparência,
Nem mesmo conveniência,
Para que eu veja e contemple
A vida nova latente,
No rio silencioso,
Fecundo e poderoso,
Que corre dentro da gente
E que, sem ondulação,
Embala e alimenta
Alma, mente e coração.

Ensina-me, a colocar
Energia positiva,
No simples acto de olhar
As coisas normais da vida,
Para fazer germinar
A semente adormecida
Do belo e do bem impresso
Na alma do Universo.

Maria Lina da Silva, fmm, Lisboa, 26.11.09

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?