quinta-feira, fevereiro 04, 2010

 

Barro por Deus amado


Nas tuas mãos, Senhor,
Deus da Vida e do Amor,
Coloco todo o meu ser,
Alma, coração e vida,
Para só em Ti viver
Por um amor sem medida,
Com gozo e fidelidade,
Afinando, dia-a-dia,
O meu querer e agir,
Pela corda mais vibrante
Do coração de Deus Pai:
A sua santa vontade.

Quero ser lâmpada acesa
Na chama do teu Amor,
Para ser sinal de Esp’rança,
De Bondade e Confiança,
A dar sentido à tristeza
E serenidade à dor,
Pela voz testemunhante
Da Palavra feita vida,
Onde o coração andante
Encontra, a todo o instante,
Repouso, força e guarida.

Sei que sou de barro fraco,
Poroso e sem resistência.
Mesmo assim sei que me amas
E do teu Amor me inflamas,
Com ternura e paciência,
Transformando, pela graça,
A minha pobre existência
Que passa de barro tosco
A Vaso feito ao teu gosto,
Digno de pôr no altar,
Para sempre Te louvar,
No trabalho e no repouso,
Desde a manhã ao sol-posto.

Faz, de mim, Vaso sagrado
A louvar-te em todo o lado.

Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa, 2/02/2010, Dia do Consagrado

Comments:
Maria Lina da Silva.
Certo, não a conheço, não imagino quem seja. Talvez consagrada... mas isso que importa? O importante, é que os seus poemas são belos, e muito autênticos. Foram escritos com o coração, disso tenho a certeza. Neste comentário vai o meu apreço, e o meu agradecimento por todos os outros que li.
Bem haja!!!
E por favor continue. O mundo tem muita falta de Deus, e quem sabe? Talvez as suas palavras, acordem alguns corações.
E mesmo que fosse só um... já valeria a pena.
 
Olá, amigo ou amiga!Dirijo-me a si que, embora anonimamente, se dignou fazer um lindo e desafiante comentário àquilo que ouso publicar no espaço que me é possibiltado neste blog, por especial simpatia do seu responsável, Pe José Augusto Leitão, svd.
Diz que não me conhece, porque o nome não lhe recorda nenhum rosto conhecido. Mas,mal de nós quando o conhecimento se fica pelo nome e pelo rosto, não acha?
O que sai do coração, só outro coração entende.Agora sou eu que lhe agradeço a sensibildade revelada nas suas palavras de empatia e estímulo que acolhi como um grande desafio a ser coerente com o que Deus me vai revelando, com a missão de o anunciar na verdade e na simplicidade, sem disfarce e sem medos.
Também acredito que "nada faz sentido no mundo, se não tocamos o coração de uma pessoa", pois é esse o desejo de Deus: tocar o nosso coração com a exigente mas terna e amorosa palavra revelada em Jesus, DEI VERBUM.
Se eu for instrumento de Deus, naquilo que escrevo, a Ele, toda a glória, honra e louvor.
Agradecendo, uma vez mais, o seu comentário, aqui deixo o meu abraçocom votos da paz e do bem que só de Deus Pai de Amor nos vem.
Maria Lina da Silva,fmm
 

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?