quinta-feira, junho 03, 2010

 

A espiga da vida


Toma, meu Deus e Senhor,
A espiga da minha vida,
Fruto do grão semeado,
No terreno do amor,
E, por Ti, multiplicado
Na espiga de muitos grãos,
Um milagre de mais vida
Para ser bem repartida
Em favor dos meus irmãos,
Guardando apenas p’ra mim
A alegria de me dar,
Sempre e sem recuar,
Por amor, até ao fim.

É este o desfio
Que me fazes no altar,
Em cada Eucaristia,
Onde Te dás a comer,
P’ra ninguém desfalecer
Com fome, no dia-a-dia,
Mas sempre a apelar
A um constante renascer
Do que sou, desejo e faço,
Revelando, em cada passo,
Que És Razão do meu viver,
Cada vez mais consciente
Que És a Seiva permanente
A dar nova vida ao grão,
Na espiga da minha vida
Colocada em Tua mão.

Que a própria palha existente,
Na espiga da minha vida,
Sirva para defender
O evoluir da semente
Que o Teu amor sem medida
Se propõe sempre cuidar,
Até amadurecer,
Para vir a ser bom pão,
Servido com alegria
A todos sem distinção.

Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa, 3.06.2010 (Festa do Corpo de Deus)

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?