sexta-feira, junho 25, 2010

 

Faz de mim outro Eliseu


Eis-me aqui, Senhor, Deus meu,
Consciente do meu nada,
Temente mas confiante
Na força do Teu amor,
Encarnado em Jesus,
Ousando olhar o céu,
Qual plantinha estiolada,
Sedenta de água e luz,
Para crescer e servir
Dando fruto sem medida,
Sob o sol da Tua graça,
Para bem de quantos amas,
Apesar da pobre vida
Dos que chamas pelo nome,
Abençoas e envias
A dar pão a quem tem fome.

Intervém neste meu ser,
Sujeito à humana fraqueza,
Para não ser eu mas Tu,
Espírito de Fortaleza,
Bondade e Sabedoria,
O verdadeiro Autor
De tudo o que por amor
Me pedes para fazer,
E todos Te reconheçam,
Te venerem e Te louvem,
Como Deus e Salvador,
Fonte de felicidade
Para quantos têm fome
De pão, paz e liberdade.

Faz de mim outro Eliseu
Que envias em Teu nome,
A transformar e salvar
O mundo inteiro que amas
E, por isso, até chamas
Gente humilde como eu.


Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa, 25.06.2010

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?