domingo, agosto 15, 2010

 

Bendita és tu, Maria!


Bendita és tu, Maria,
Pelos anjos aclamada,
Pelo Povo venerada,
Rainha do céu coroada
Pela mão do próprio Deus,
Em toda glória sentado,
Porque escutaste e acolheste
A proposta de vitória
Sobre o mal e o pecado.

Bendita és tu, Maria,
Ó Senhora da Alegria,
De estrelas coroada,
Partilhando dessa Luz,
Sem ocaso, que é Jesus,
P’ra melhor acompanhar
Os filhos que, sobre a terra,
A Ti, erguem seu olhar,
No desejo de encontrar
Tua ternura de mãe
E, contigo, aprender
Que acreditar é amar,
E amar é fazer bem
A todos, sem distinção;
É ser servo, por amor,
De Deus e de cada irmão.

Bendita és tu, Maria,
Mulher de fé e de acção!
Grava, em meu coração,
Os louvores que entoaste
Ao Senhor e Deus Altíssimo,
Quando, na fé exultaste
E, as maravilhas, cantaste
Fazendo da vida um hino,
Como incenso a elevar-se
Até ao trono divino.

Bendita és tu, Maria!
Ensina-me a devolver
Tudo o que, em mim e por mim,
O Amor de Deus fizer,
Porque só Ele merece,
Como Autor de todo o Bem,
Que a vida seja uma prece
E acção de graças, também.

Maria Lina da Silva, fmm – Lisboa, 14.08.2010

Comments:
Lindo!
Obrigada por nos presentear com mais um poema de Maria Lina.
Tudo bem com você, Meu Amigo?
Abração!
 

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?