sábado, agosto 28, 2010

 

Voz do pensamento


Dando voz ao pensamento
A flutuar com o Vento
Que sopra a todo o momento,
Com os pássaros no ar,
Aqui estou eu a cantar,
A agradecer e a louvar
O Deus da Vida e do Tempo,
Que me ama e protege,
Na gratuidade do Amor,
Oferecendo-me à vida
O que o húmus dá à flor,
Para que cresça e floresça,
Na medida do Amor,
A espalhar seu perfume
E a calma que eleva a alma
Da beleza ao Criador.

Com Francisco de Assis,
Quero ouvir, em cada ser,
O que teu Amor me diz,
Para construir, conTigo
Que queres o homem vivo,
Um mundo bem mais feliz.

Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa, 28.08.2010

Comments:
Também aqui estou eu a cantar, a agradecer e a louvar O autor da vida, Aquele que hoje, como ontem, me chama a amá-Lo e fazê-lo ser amado.
Agradeço e bendigo o dia 26 de Agosto, dia marcado pelo reencontro inesquecível com algumas das minhas queridas irmãs Franciscanas Missionárias de Maria - quem dera ter podido encontrar todas e cada uma daquelas que passou pela minha vida (1983-1992)e deixou marcas de amor, bondade e serviço! A todas um bem haja pelo que são e pelo que fazem ou vão fazendo, conforme as suas capacidades...
Um beijinho grande, irmã Lina! Obrigada por deixar que a poetisa que há em si se faça ouvir! Este seu poema, como tantos outros, além de lindo é inspirador de Paz e Bem. Bem-haja!!!!
 

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?