quinta-feira, setembro 30, 2010

 

Afina o meu ser, Senhor!


Se os meus ouvidos não ouvem
Nem o meu coração sente
O grito de tanta gente
Excluída e indigente,
Como se não fossem filhos
De Deus Pai, Justo e Clemente,
Afina o meu ser, Senhor,
Pelo teu Diapasão
Que é de Justiça e Amor,
Piedade e Compaixão,
Para eu defender sempre
A vida do meu irmão
E a biodiversidade,
Berço de paz e harmonia
Para toda a humanidade
Que abraça no diferente
O apelo à Fraternidade,
Pela comunhão no Amor,
Em espírito e verdade.

Ao ouvir tua Palavra
Que me aquece por dentro
E ilumina o pensamento,
Sinto-Te vivo e presente,
Ó Deus terno e compassivo,
Porque atento a toda a dor
Do fraco e do oprimido,
Que até Te fizeste irmão,
Em Jesus, por puro Amor,
Para a todos libertar
E abrir, de par em par,
As portas da Salvação.

Tua Palavra de vida,
Meditada e assumida,
Me desperte para a urgência
De lutar contra a pobreza,
E acabar com a indiferença
E a surdez permanente,
Para prestar atenção
À sorte de cada irmão
Porque tenho a ver com isso,
Se afino o ser e o agir
Por critérios de Justiça
E “Verdade na Caridade”,
Partilhando o vinho e o pão,
Com toda a humanidade.

Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa, 29.09.2010

Comments:
BEM HAJA Maria Lina, os seus poemas enchem-me a alma. Escreve com o coração, coloca Deus nos seus versos mesmo que não fale em Deus. É um dom que ELE lhe deu, isso sem dúvida nenhuma. Como eu gostaria ter um dom parecido ao seu. Mas o meu também é bom, Deus deu-me o dom de cantar, e com isso eu me regalo por tanto O poder Louvar. E a vida? que melhor coisa Deus me poderia dar?
Que Deus a proteja sempre.

Fátima F.
 
Bem-haja, digo eu, amiga Fátima, pelo comentário que se dignou escrever, pois não mereço tão grande elogio! Consciente de que devo dar "de graça o que de graça vou recebendo", faço das suas palavras um desafio a procurar ser cada vez mais fiel aos sussurros do Espírito Santo ao meu pobre coração, e a partilhar, gratuita e gozosamente, o que de belo e de bom vou tendo a graça de captar.
Os dons não se comparam. São dons! Por isso, são todos belos e necessários, para juntos, cantarmos e louvarmos, de vários modos, o nosso Deus, Criador de tudo quanto existe, e servirmos bem todos os irmãos, sem excepção.
Abraço grato e solidário, na harmonia da diferença, porque Deus não se repete. Que maravilha!
Maria Lina
 
Digo e repito, Maria Lina, que você escreve lindamente.
Obrigada por compartilhar.
Abraço daqui de São Paulo, Brasil.
 

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?