sexta-feira, julho 01, 2011

 

Ensina-me a orar, Senhor!

Diante de Ti, Senhor,
Quero, simplesmente, estar
Atenta e recolhida,
Boca e mente emudecida,
Ávida, para acolher
Tua Palavra de Vida,
Em cada sinal de Amor
E em cada toque interior
Que saem daquele Olhar
Com que olhas toda a gente
A quem desejas salvar,
Que até a expressão não dita
Chega àquele que acredita
Como música a tocar,
Qual sussurro divinal
Do teu coração sagrado,
Por amor, sempre a pulsar.

Neste estado de empatia,
Ensina-me a orar, Senhor,
Quer no silêncio da noite,
Quer na agitação do dia;
Nos momentos de tristeza,
Ou nas horas de alegria;
Quando a dor me surpreende,
Deixando um nó na garganta,
Porque me assusta e espanta
E a mente não entende;
Mas, também no que me encanta
E em enche de alegria,
De paz e felicidade,
Ao sentir que por mim passas
E, docemente, me abraças,
Na tua imensa bondade,
Porque amas, respeitando
Minha própria liberdade.

Quem sou eu, para me amares
E a seguir-te me chamares,
Deus clemente e compassivo?
Mais do que compreender,
Quero, Sim, reconhecer
Que, por Ti, respiro e vivo.

Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa, 29.06.2011

Comments:
Maravilhoso, profundo e íntimo.
Deus abençoe e fortaleça a autora, para que possa continuar a puplicar tão belas orações/poemas e poemas/orações.
 
Porque Jesus Cristo nos ensinou a dar de graça o que de graça recebemos (e que tenho eu que não seja puro dom gratuito de Deus Amor, sem medida?!),Colco sobre o altar do Senhor, cada palavra a mim dirigida, mas que a Ele ofereço, para que, o Autor de todo o Bem e toda a Beleza, tudo transforme em fonte de abundantes bênçãos e graças, refrescantes, como orvalho da manhã, do seu coração, mente, vida e acção.
Bj feito vaso comunicante de estima e gratidão, por tão simpático e animador comentário. Sincero bem-hja de Maria Lina da Silva, Humilde Franciscana Misionária de Maria.
 

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?