domingo, novembro 20, 2011

 

Festa de Cristo Rei

'Vinde, benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que vos está preparado desde a criação do mundo.
Porque tive fome e destes-me de comer, tive sede e destes-me de beber, era peregrino e recolhestes-me, estava nu e destes-me que vestir, adoeci e visitastes-me, estive na prisão e fostes ter comigo.
’ (cf. Mt 25,31-46)

O mundo parece estar em crise.
como que acordando de um sonho,
o dinheiro escasseia, as dívidas manifestam-se,
os mercados ficam instáveis e nervosos,
os países entram em recessão,
as empresas começam a falir,
os desempregados aumentam,
e cada um entra no salve-se quem puder!


Recorre-se à protecção de Deus e de Nossa Senhora
para que nos ajude e nos salve,
como se nós fossemos os únicos náufragos.
Mas o Evangelho de hoje diz-nos
que nos salvamos, salvando os outros;
Deus vê-nos, quando vemos os invisíveis da sociedade:
os pobres, os doentes, os presos, os migrantes...
"Quando fizestes isso a um destes, foi a mim que o fizestes".


Senhor, abre os olhos do nosso coração
e ensina-nos Cristo que reina, servindo.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?