sábado, dezembro 31, 2011

 

ANO NOVO, APELO A RENASCER


Como entrar no Ano Novo,
Sem nascimento interior,
Sem a música da Paz,
Da Justiça e do Amor?
A crise que nos liberta
Dos bens não essenciais,
Até nos presta um favor.

Por mais rico e ilustrado
Que seja o meu calendário,
A roupa e os enfeites
Que eu tenha preparado,
Para em festa celebrar
O Ano que vai chegar,
O Tempo, que eu não comando,
Continua a girar,
Apelando a não parar
E a não ficar indiferente
À vida a acontecer,
Que me convida a aprender
A Arte de SABER SER.

Faz-me, Senhor, renascer,
Para a vida semeada
No seio da Virgem Mãe
E logo ao nascer cantada
Pelos Anjos de Belém,
Vida, na gruta, adorada,
Porque a viram encarnada
Naquele bebé Jesus,
Por Reis e simples pastores
Como os mais belos louvores.

E quando a noite surgir
Nos dias da minha vida,
Eu procure olhar o céu,
Onde a mesma estrela brilha
A indicar que tu Jesus,
O Mestre da Vida Nova
Me inundas com tua Luz,
Que à Paz e ao Bem me conduz,
A revelar-me outras grutas,
Onde tu moras também,
Para nelas te adorar,
Te amar e te louvar,
Em cada dia do Ano
Contigo a caminhar.

Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa, 29.12.2011 

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?