sábado, janeiro 14, 2012

 

NÃO ME DEIXES ACAMPAR


Por iniciativa Tua,
Deus de Amor e de Bondade,
Pelo nome me chamaste
E, confusa, me deixaste,
Perante a minha fraqueza
Que não liga, na verdade,
Com a Tua Realeza!

Mas fala, Senhor, Deus meu,
E continua a chamar,
Até eu possa Escutar
E faça minha a mensagem
Que me queres revelar,
Confiando em Teu Amor
Que, segura, me conduz
A caminhar, sem temor,
Pelas sendas da Verdade,
Da Justiça e Caridade,
Passo-a-passo, com Jesus,
Salvador da Humanidade.

Como outrora os discípulos,
Também quero aderir
Ao convite de Jesus
Que pede para O seguir
E abraçar sua Missão,
Afinando ser e agir
Pelo seu Diapasão
Que dá o tom e a melodia,
E imprime ritmo e vigor
À Vida Nova em Acção.

Não me deixes acampar,
No comodismo ou rotina,
Mas a sempre atenta estar
À corda que me afina
E me motiva a viver
A fé de em Ti renascer
Para a audácia criativa,
Ansiando revelar
O Deus do Amor que cativa
E por muito nos amar
Toma mesmo a iniciativa
De nos chamar e enviar.

Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa, 12.01.2012

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?