sábado, janeiro 21, 2012

 

NAS ASAS DA CRIAÇÃO


Quando paro a contemplar
A Beleza que criaste
E em meu redor colocaste,
Ó Deus da Terra e dos Céus,
Para eu poder Escutar
Aquela harmonia, sem par,
Que deixaste bem impressa,
Nas obras da Criação,
Sinto meu ser descansar
E a minha alma elevar-se,
Na ânsia de Te encontrar
E entrar em oração.

Ao contemplar a Beleza,
Se vai a própria tristeza,
Para dar lugar à paz
Que felizes todos faz

Tudo, tudo é teu, meu Deus!
Na terra, no mar, nos céus,
Em tudo, o silêncio fala
Do Espírito de Amor,
Que tudo cria e recria,
No fogo transformador
E, nele, Tu continuas
A ser Pai, Deus Criador,
Das coisas belas e boas.

Faz-me voar até Ti,
Nas asas da Criação,
Para, em Ti, mergulhar
Na paz e na comunhão,
E à luz da tua Palavra
Que os horizontes alarga
Da fé, da vida e acção,
De modo a ir conseguindo,
Passo-a-passo, com Jesus,
Virar instrumento vivo
Do projecto/salvação
Que tens para cada irmão.

Maria Lina da Silva, fmm – Lisboa, 18.01.2012

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?