sábado, março 10, 2012

 

Deus me sonha Templo vivo


Livra-me da tentação
De me equiparar aos templos
Construídos pelo homem,
Frios e de pedra dura,
Sem lugar para o espírito
Do ser humano à procura
De tocar o transcendente,
Deus de amor, terno e clemente.

Antes, faz-me ser o Templo,
Pelos profetas sonhado
E por Jesus restaurado,
Templo que é o homem vivo,
Salvo e dignificado,
Por Jesus crucificado,
Onde o próprio Deus habita
E que, por isso, é sagrado.

Templo que é casa do Pai,
Para orando descobrir
Que Deus é Comunidade,
Pela escuta da Palavra
E o amor à humanidade,
Em espírito e verdade,
Tanto quanto é possível
À minha fragilidade.

Templo que tem, por altar,
Um coração digno e justo,
Em todo o tempo e lugar,
Para em Deus experimentar,
Sempre que pretenda orar
Que amar e ser vendilhão
Do que é belo e devido
A Deus e a cada irmão,
É real contradição
E até profanação.

Faz, Senhor, da minha vida,
Incenso que a Ti se eleve
Do altar do coração,
Aberto à Comunhão
Que em Ti é sem medida,
Até chegar ao Tabor,
Para, aí, Te contemplar
Me encheres de santo ardor
E, pela vivência do amor,
Abraçar seja quem for.

Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa, 8.03.2012

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?