quarta-feira, abril 18, 2012

 
E a condenação está nisto: a Luz veio ao mundo, e os homens preferiram as trevas à Luz, porque as suas obras eram más. (cf. Jo 3,16-21)

Cada dia a comunicação social 
nos surpreende com novos escândalos.
Pessoas da política, do desporto e da Igreja,
patrões, empregados, nacionais e estrangeiros,
todos somos tentados a brilhar nas trevas.
O brilho fugaz do poder, do prazer e da riqueza imediata,
eclipsa-nos a visão e a confiança na Luz da verdade.
Ingenuamente, pensamos que ninguém nos vê,
ninguém nos apanha, ninguém nos condena,
e que mais vale confiar no imediato
do que esperar pelo eterno!


Senhor, Vós sois a Luz do mundo.
Em Vós confio a minha vida,
mesmo quando me deixo cegar pelo brilho fugaz
das trevas da mentira e da corrupção.
Abre meus olhos, cura a minha miopia enganadora
e faz-me caminhar na luz da Tua Luz.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?