terça-feira, maio 15, 2012

 
É melhor para vós que Eu vá, pois, se Eu não for, o Paráclito não virá a vós; mas, se Eu for, Eu vo-lo enviarei. (cf. Jo 16,5-11)

Jesus ama os seus discípulos, mas o seu amor não é possessivo.
É um amor descentrado de si, a pensar no bem dos seus discípulos.
Por isso, diz-lhes: "é melhor que eu vá, 
pois se eu não for o Paráclito não virá a vós".


É bem diferente do amor abafador e possessivo
de certos pais que não deixam os filhos crescer,
tal é a dose de protecção e proximidade.
É bem diferente do amor dos namorados e esposos
que ciumamente controlam o outro, com medo de o perder.


Jesus quer partir para enviar o Seu Espírito,
não só aqueles discípulos concretos na Palestina,
mas a todos os discípulos de todo o mundo e de todos os tempos.
Quer presentear-nos com o dom do Seu Espírito,
que consola e permanece ao nosso lado,
que acompanha e anima em todas as circunstâncias, 
que recorda e conduz segundo a Sua Palavra,
que nos faz ser outro Cristo, a partir do coração!


Obrigado Jesus por tanto amor.
Obrigado pelo Teu Espírito que nos envias permanentemente.
Alarga o espaço do nosso coração e purifica-o 
para que possamos ser digna morada do Teu Espírito de santidade.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?