sábado, junho 30, 2012

 
Senhor, eu não sou digno de que entres debaixo do meu tecto; mas diz uma só palavra e o meu servo será curado. (cf. Mt 8,5-17)

Jesus é a Palavra de Deus criadora e salvadora
traduzida em palavra humana companheira.
Umas vezes sentimo-lo próximo e nos toca a mão,
outras basta ouvir a sua voz e logo se eleva o coração.
Mas é pela fé que com Ele nos relacionamos,
é nele confiando que indignamente o acolhemos.


A falta de fé leva-nos a confiar mais em águas bentas libertadoras,
do que nAquele que abençoa todas as coisas.
A falta de fé tem maior confiança nesta ou naquela imagem
do que Aquele que é a imagem invisível de Deus-Pai
e se torna presente na Eucaristia, na Bíblia proclamada,
nos sacramentos, no irmão que estende a mão.
A falta de fé leva-nos a investir mais em tentar convencer Deus
com sacrifícios, promessas e novenas,
do que entregar-nos confiantes nAquele que tudo pode,
que tudo conhece, tudo ama e quer salvar.


Senhor ao longo da minha vida
já me disseste tantas palavras redentoras
que deixei entrar e sair, sem a acolher e deixar fecundar.
Continua a falar ao coração dos vossos servos
porque sabemos que basta uma só palavra acolhida
para sermos curados e salvos.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?