domingo, setembro 16, 2012

 

24º Domingo do tempo comum


«E vós, quem dizeis que Eu sou?» perguntou-lhes Jesus. (cf. Mc 8,27-35)

Ouvimos falar de Jesus na catequese,
na comunicação social, na Igreja...
mas o que significa Jesus para mim?
É o meu único salvador
ou é um entre muitos gurus significativos da minha vida?
Muitos terminam uns anitos de catequese,
fazem a 1ª comunhão e a Crisma
e depois abandonam o aprofundamento da fé
pois pensam que já prenderam o suficiente para a vida!

Pedro, em nome dos discípulos, responde que é o Messias,
mas Jesus ordenou-lhes que não dissessem nada a ninguém!
É que uma coisa é a nossa ideia sobre Deus
e outra é como Deus realmente é!
Jesus pede a Pedro que se coloque atrás de Si e O siga,
pois Deus não é uma evidência nem um sonho.
É uma realidade que nos precede
e só acolhendo a revelação de Jesus
O podemos conhecer verdadeiramente.

Ser cristão é aceitar ser discípulo de Jesus toda a nossa vida.
Cada dia o Senhor nos revela um pouco
do mistério imenso e surpreendente
dum Amor eterno incarnado
no tempo e num espaço limitado.
Só os olhos e os ouvidos do coração,
e a busca paciente, humilde e contemplativa,
nos pode levar dum Jesus, fundador histórico de uma religião,
ao Cristo vivo que configura a minha vida em ação
num permanente movimento de conversão.

Senhor Jesus faz-nos acordar, cada manhã,
com ouvidos de discípulo e olhar de menino.
Perdoa-nos as vezes em que nos colocamos à Tua frente
e Te queremos fazer à nossa imagem e semelhança.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?