segunda-feira, setembro 24, 2012

 

Ninguém acende uma candeia para a cobrir com um vaso ou para a esconder debaixo da cama; (cf. Lc 8,16-18)

Acende-se uma candeia para possa iluminar,
não para a tapar, esconder ou conservar apagada.
Mas a vida está cheia de gestos e compromissos
que se fazem para não se cumprirem nem usar.

É o código da estrada que se aprova,
com o intuito de se não cumprir à risca.
São as leis que se fazem com lacunas
para que se possa fugir a elas, sem infração formalmente.
São os cursos que se fazem
para ter o diploma e colocar no curriculum
mas que não servem para coisa nenhuma.
São os batismos, crismas, comunhões, casamentos,
que se pedem por tradição e festa social,
com o objetivo explícito de não passar disso mesmo.
São as pessoas que têm coração e não amam,
ouvidos e não escutam, olhos e não vêem...

Jesus avisa que aquele que julga possuir,
os tesouros que tem escondidos lhe serão tirados.

Senhor Jesus que fostes tão generoso para comigo,
ajuda-me, a não ser apenas um cristão de estatística,
mas da-me coragem para ser luz viva que Te irradia,
coerência fiel que testemunha a alegria de ser salvo.
Que eu não me envergonhe de ser outro Cristo,
nem me engane, pensando que Te posso enganar!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?