sábado, março 23, 2013

 

Sábado da 5ª semana da Quaresma


Hei-de purificá-los, para que sejam o meu povo e Eu seja o seu Deus (Ez 37,21-28)

Deus é comunhão de santidade e de amor
e deseja ardentemente estender esta comunhão
ao Seu povo divido em reinos e afetos cegos
num vale de lágrimas procurado e odiado.
Jesus é a nascente da gratuitidade renovadora,
onde o perdido e desorientado se encontra,
o divido e separado se reconcilia,
o medo e a desesperança floresce confiança,
o egoísmo renasce solidariedade fraterna.

A purificação querida por Deus
não se pode limitar a uma confissão de preceito,
como que a dizer: “faço esse jeito a Deus,
mas eu não preciso, pois não me sinto pecador!”
Estas são as confissões por dever e talvez por medo.
O que Deus quer é que aproveitemos 
a Quaresma e a escuta da Palavra de Deus,
para fazer uma séria consulta espiritual
e vejamos como vai a nossa relação com Deus,
que relações alimento e promovo na família,
no trabalho, na escola, entre os amigos,
como cuido da minha saúde corporal e espiritual???
A minha vida neste mundo faz a diferença? Em quê?

Senhor, Pai de bondade e Mãe de vida nova,
obrigado porque não desistes de nos amar,
obrigado porque não te cansas de nos purificar.
Ajuda-nos a não ter medo de nos banharmos na verdade,
e reconhecer que há palavras que magoam,
que há ressentimentos que nos adoecem a vida,
há desejos que nos escravizam a coisas e pessoas,
há comportamentos que nos desfeiam e infernizam,
há projetos que eclipsam Deus e o amor perfumado.
Senhor ajuda-nos a aproveitar esta Quaresma
para nos purificarmos e renascermos em Ti
para uma VIDA mesmo NOVA.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?