sábado, junho 15, 2013

 

ENSINA-ME A VER, SENHOR, COM TUAS LENTES DE AMOR

Ver, como quem perscruta
E a voz de Deus Escuta,
Em cada ser contemplado,
Que deixa maravilhado
Todo o que com Deus se encanta,
O tem vivo em sua alma,
Não apenas na garganta.

É ver o Bem semeado,
No justo e no pecador
Pelo próprio Criador,
Para, alegre, Te louvar,
Pelo Teu imenso amor.

É ver e reconhecer
O mal em mim existente
Que é fruto do meu pecado,
Para a Deus recorrer
E ao sentir-se perdoado,
Começar a renascer.

Senhor, de amor e bondade,
Para toda a humanidade
E acolhes o pecador
Que Te olha arrependido,
Ao ver-se um indigno filho,
Como Deus Pai compassivo,
Lhe concedes Teu perdão,
O abraças, sem criticar,
Antes, lhe estendes a mão,
Convidando-o a caminhar
Com festa no coração
E a sentar-se à Tua mesa
Da Palavra e do Pão,
Onde o ensinas a amar
E a saber perdoar,
Como Tu, a seu irmão.

Louvado sejas, Senhor,
Que detestas o pecado,
Mas amas o pecador,
Unge-me com Tua graça,
Para, contigo aprender
A usar lentes de amor,
Compreensão e perdão,
Para com o meu irmão
Que peca tal como eu,
Por fraqueza ou maldade,
Mas a quem sempre defendes
Sua humana dignidade.


Maria Lina da Silva, fmm -Lisboa, 15.6.2013  

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?