sábado, julho 20, 2013

 

ESCUTA HOSPITALEIRA


Num mundo de egoísmo
De medo e desconfiança,
O Deus da eterna Aliança
Nos abre novo caminho
De vida e relação,
Ensinando-nos a escutar
Todo o que, por nós passar,
E, na fé, o hospedar,
Na tenda do coração,
A exemplo de Abraão
E de Maria, irmã de Marta
Que, de joelhos bebia,
Numa escuta hospitaleira,
O que Jesus lhe dizia.

Quero tomar consciência
Da Tua presença em mim
E no que passa por mim,
Para dar toda a atenção
À Tua voz que me fala
E alenta o meu coração,
Mas também me desafia
A, com igual alegria,
Escutar e acolher
Aquele que me envias,
De qualquer povo ou nação,
Em quem vejo me visitas
E convidas a alargar
A tenda do coração,
Para, em Teu nome, acolher
O próximo, meu irmão.

Com que atenção e bondade,
Respeito e hospitalidade,
Lanço o meu fraterno olhar
A quem, na rua, encontrar
Ou bater à minha porta,
Carente de amor e de pão
E de uma cara feliz,
Alegre e bem-disposta
Que o faça sentir irmão
E permita experimentar
O pulsar do coração
De Cristo a peregrinar,
Percorrendo a terra inteira,
A propor à humanidade
O dom da hospitalidade?

Maria Lina da Silva, fmm

Lisboa, 20.7.2013

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?