sexta-feira, setembro 13, 2013

 

6ª feira da 23ª semana do Tempo Comum

Dou graças Àquele que me deu força, Jesus Cristo, Nosso Senhor. (cf. 1 Tm 1,1-2.12-14)

Jesus alcançou Paulo quando este O perseguia
e o desarmou por terra com a surpresa do seu chamamento.
As suas convicções fundamentalistas ficaram cegas
com a Luz purificadora da misericórdia inesperada de Deus.
A sua vida encarna o Evangelho vivo da graça de Deus,
em que o mestre da Lei passa a ser discípulo de Cristo,
o violento passa a ser portador de paz e de perdão,
o carrasco de vidas passa a ser apóstolo da libertação.


Hoje o mundo está cheio de buscadores de Deus.
Uns dão-lhe o nome de “sentido para a vida”, outros “fé”,
outros chamam-lhe “felicidade”, outros “paz”,
outros “salvação”, outros “amor”, outros “vida espiritual”...
Em todos há um anseio de mais e definitivo,
uma esperança segura para além do sol posto.
Uns idolatram a desesperança, num ateísmo militante.
Outros confessam-se incapazes num agnosticismo humilde.
Outros adormecem a ansiedade consumindo evasões.
Outros vagueiam de guru em guru sedentos de segurança.
Outros agarram-se ao porto seguro de normas e preceitos,
com receio de navegar em mar alto da busca peregrina da fé.
Outros ficam bloqueados por um passado de pecado e de desvario.


Senhor Jesus, dou-te graças porque me amas eternamente.
Agradeço-te a paciência e a ciência amorosa
que me soube alcançar, quando me afastei a procurar-Te.
Dou-Te graças porque a Tua misericórdia me desarmou
e o Teu chamamento fez grande o meu nada,
porque só em Ti, encontro a força para ser e evangelizar.
Faz de mim um cajado e uma bússola para os buscadores de fé.
Ensina-me a procurar sempre o Teu olhar
para que o sol da esperança queime em mim o medo

e a paz habite em mim como o Céu no lar.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?