sábado, setembro 14, 2013

 

AMOR DE DEUS, PAI MISERICORDIOSO


AMOR, que é DOM e OBLAÇÃO,
Porque d’Ele nos vem
O perdão e salvação,
Desafiando-nos a amar,
Nas palavras e na acção,
De coração inspirado
Pelo Seu, se sou cristão,
Unindo a fé ao amor,
A exemplo do Bom Pastor
E do Pai de misericórdia,
Que esqueceu toda a dor,
Para abraçar e fazer festa
Ao filho até ali perdido,
Que agora, a casa, regressa.

É assim que Deus Pai procede,
Connosco, os de cerviz dura,
Ansiando nos perdoar.
Insistentemente chama
E até, com bondade, implora,
Como Pai que de dor chora,
Querendo os filhos salvar.

Senhor, que eu me compadeça,
Como Tu Te compadeces
De todo o irmão aflito,
Nem que ele perdão não peça,
Porque, eu também, prevarico,
E que não me satisfaça,
Com o Teu perdão e graça,
Mas aprenda a perdoar
E a partir ao encontro
De quem, de Ti, se afastar,
Porque esse tal como eu,
Também é filho e irmão
Do eu coração de Pai,
Que amas, sem condição.

E que eu saiba fazer festa,
Sempre que um irmão voltar,
Com um abraço, sem perguntas,
Porque o coração revive,
Num encontro fraternal.

Maria Lina da Silva, fmm

Lisboa, 14.9.2013     

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?