quarta-feira, outubro 30, 2013

 

4ª feira da 30ª semana do Tempo Comum


Deus concorre em tudo para o bem daqueles que O amam. (cf. Rm 8,26-30)

Deus olha-nos com um coração grandioso.
Vê-nos dispersos e errantes, confusos acerca do bem,
mas sonha ver-nos felizes à imagem do Seu Filho.
Por isso, envia-nos o Seu Espírito e geme-nos a oração,
como desejo de Deus, pronunciado por língua pecadora.
É o amor grandioso e eterno que nos chama a ser filhos,
nos faz justos na misericórdia e nos glorifica na humildade.
O eixo da história da criação e da salvação é o amor,
por isso, Deus concorre em tudo para o bem da Sua criação.

Os grandes santos fizeram da sua oração
um ato contínuo e confiante de entrega:
“Faz de mim o que quiseres, eu me abandono a Ti,
aceito tudo, porque Tu és meu Pai” (Carlos de Foucauld).
“Nada te perturbe, nada te espante,
quem a Deus tem nada lhe falta” (Teresa de Ávila).
“Tomai, Senhor, e recebei toda a minha liberdade,
disponde de mim segundo a vossa vontade” (Inácio de Loiola).
Quem vê a Deus na nuvem filial da fé e do amor,
entrega-se, sem resistências, nas mãos deste Oleiro de santidade.

Senhor, Útero de esperança onde posso voltar e renascer,
vezes sem conta, até em Teu filho viver e nele permanecer.
Alimenta-nos com o Pão da Vida oferecido na cruz da confiança
e guia-nos com a Luz sussurrante que nos ensina a tecer o amor.
Liberta-nos do medo de confiar somente em Ti
e faz da nossa vida um ámen voluntário à Tua vontade.
Eis-me aqui, Senhor, sou um ceguinho temeroso.
Faz-me repousar em Ti para melhor servir e amar,
que também eu concorra em tudo para o bem dos outros

e para a maior glória do Teu Nome.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?