domingo, janeiro 26, 2014

 

VEM E SEGUE-ME


Hoje, como sempre, Senhor,
Movido por nosso amor,
Continuas a passar
Junto a quem está na praia,
Pensativo e a olhar,
Triste e desanimado,
Por ter o barco parado
E sem peixe p’ra pescar.
Teu coração estremece
E chamas, como quem pede:
VEM E SEGUE-ME.
VEM COMIGO, AO ALTO MAR,
QUE EU TE ENSINO A PESCAR,
COM OUTRO TIPO DE REDES.

Confiando em Ti, eu digo:
Eis-me aqui. Conta comigo,
Na certeza que transformas
A minha fraqueza em força,
E dás, aos meus pés pesados,
A ligeireza da águia
E a agilidade da corça.

Como Tu, eu quero amar,
A todos, sem distinção,
Não olhando à aparência,
Nem mesmo à inteligência,
Ou social condição,
Mas servir, com reverência,
Todo e qualquer irmão,
Como bom samaritano
De quem encontrar ferido,
Desprezado e incompreendido,
Ou, no vale da indiferença,
Atirado para o chão.

Dá-me força para amar
E servir, sem condição,
Numa entrega/doação,
Levando a Tua Palavra
Em cada gesto e acção.

Maria Lina da Silva, fmm

Lisboa, 26.1.2014

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?