domingo, maio 25, 2014

 

“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS”, (Cf Jo 14,18)


Eis a promessa de Jesus,
Ao despedir-Se dos discípulos,
A dar-lhes força e alento,
Ao ver desabar a esperança,
No coração dos amigos,
Tristes e meio perdidos,
Que logo, naquele momento,
Lhes acende nova luz,
Ao fazer esta promessa,
Em jeito de testemunho,
Declarando, firmemente:
- EU NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS,
Pois Meu Amor é para sempre.

Ao chegar junto do Pai,
Irei pedir vos envie,
O Espírito de Vida,
De Luz e Consolação,
Que será vosso protector
E vos dará a conhecer,
Aquele que já vos habita,
Mas que o mundo não acredita.

Um dia, ireis reconhecer,
Que Eu, Jesus, estou no Pai,
Vós em Mim e Eu em vós.
Por isso, não ficais sós.
Ele, o Espírito de Verdade,
Vos ajudará a entender
O jeito de permanecer,
Convosco, de modo novo,
Por tanto amar o Meu Povo.

Quando regressar ao Pai,
O mundo não Me vai ver.
Mas vós ver-Me-eis,
Porque Eu vivo e vós vivereis,
E, iluminados pelo Espírito,
De sabedoria e graça,
Ao mundo ireis dizer
Que se alguém aceita e cumpre
O Mandamento do Amor,
Esse, realmente, Me ama,
O Meu Pai o amará,
Eu também amá-lo-ei
E a ele Me manifestarei.

DÁ-ME, SENHOR, A ALEGRIA,
DE SER POR TI ILUMINADA,
AMADA E ENVIADA,
A, NA PAZ, TESTEMUNHAR-TE,
POIS ÉS A LUZ QUE ME GUIA!

Maria Lina da Silva, fmm

Lisboa, 24.5.2014    

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?