domingo, agosto 10, 2014

 

ESTOU AQUI. NÃO TEMAS!


Em que pomos nossa esperança,
Nossa paz e confiança,
No meio da tempestade,
Que nos rouba a segurança,
Força e serenidade?

Nas horas de turbulência,
Da nossa humana existência,
Feita de sonhos e riscos,
De vendavais imprevistos,
Que deixam a barca da vida,
Sem direcção e à deriva,
Vogando, à mercê das ondas,
Em fúria, no alto-mar,
Por quem ousamos gritar,
Que nos possa vir salvar?!

Os discípulos, um dia,
Quando estavam a pescar,
Sentindo-se, ameaçados,
Por violenta tempestade
E grande instabilidade,
Que punha o barco em perigo,
Naquele mar agitado
Pelo vento enfurecido,
Cheio de medo, gritaram,
E Pedro ao ver-se afundar,
Clamou, de braços, no ar:
-“SÓ TU, NOS PODES SALVAR!”

Se a fé nos ilumina
E a confiança nos guia,
Quer de noite, quer de dia,
No medo, Deus nos acalma
E serena nossa alma,
Dando-nos força e coragem,
Para avançarmos, sem medo,
Remando p’rá outra margem,
Sob o Seu olhar atento,
A cada hora e momento,
Ao barco da nossa vida,
Por nos amar, sem medida,
E disposto a salvar,
Se a hélice parar,
Ou o barco encalhar.

ENSINA-ME A CONFIAR
E A ESCUTAR, SEM CESSAR,
E LIMPA BEM MEUS OUVIDOS,
PARA OUVIR, COM CLAREZA,
NAS HORAS DE MEDO E FRAQUEZA,
TUA VOZ A ME ANIMAR:
-“ESTOU AQUI, NÃO TEMAS!”


Maria Lina da Silva, fmm-Lisboa, 9.8.2014

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?