domingo, agosto 24, 2014

 

QUEM DIZES TU QUE EU SOU?


Eis a pergunta directa,
Dirigida, hoje, a mim,
Pelo próprio Jesus Cristo,
Que me deixa inquieta,
Apesar de falar d’Ele,
Para dá-lo a conhecer
E querer viver com Ele,
Sentindo alegria nisso,
Porque é difícil dizer
O que Jesus é p’ra mim,
Por mais me comprometer.

Desculpa meu embaraço,
Meu silêncio de hesitação,
Porque oiço mais os outros
Que o meu próprio coração,
E Tua pergunta me faz ver
Que o que desejas saber,
É se o que digo e faço,
É sinal profundo e claro
De fé feita convicção.

Porém, na minha fraqueza,
Temo decepcionar-te,
Mostrando que não ter aprendido
Tudo quanto me ensinaste,
Tu, que só amor revelaste
E a vontade do Pai
Fizeste e anunciaste,
Sem rodeios nem disfarce,
De tal modo que o Seu rosto,
Foi o Teu, o Deus connosco,
Para que ao ver-Te a Ti,
Eu também veja Deus Pai,
Pelo olhar de Fé que transcende
Os sinais de humanidade
Que escondem o Filho de Deus,
E a excelsa Divindade,
Envolta em simplicidade.

DÁ-ME UM CORAÇÃO SIMPLES,
PURO E TRANSPARENTE,
PARA AO MUNDO REVELAR
QUE A TODOS QUERES AMAR,
PECADOR E INOCENTE,
PORQUE ÉS DEUS BOM E CLEMENTE!

Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa, 24.8.2014



Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?