domingo, novembro 23, 2014

 

LOUVOR E GLÓRIA A CRISTO, REI DO UNIVERSO!


Eis como Jesus Cristo,
Nosso Deus, Rei e Senhor.
Se fez Servo, por amor,
No intuito de salvar
O Seu Povo sofredor,
Descendo do céu à terra
E transformando a Sua glória
Em serviço regenerador
Do pobre e do pecador,
Ao consolar os aflitos,
Libertar os oprimidos
E ao procurar resgatar
Quantos andavam perdidos,
Como ovelhas sem pastor.

Por isso, jamais descansa,
Até conseguir salvar
Quem anseia alcançar
Vida e paz em abundância,
Saciando a sua sede
De ser feliz e de amar,
A dar sentido à existência,
Que se move, em permanência,
Num sonho de transcendência.

Pobres e fracos que somos,
Para alcançar estes sonhos,
Eis como o próprio Deus,
Que vela, por nós, lá dos céus,
Afirma, com compaixão,
Ao ver a nossa aflição:

“Eu próprio irei,
Em busca das minhas ovelhas,
E hei-de encontra-las.
Como o pastor vigia o seu rebanho,
Quando estiver no meio das ovelhas,
Que andam tresmalhadas,
Para as tirar de todos os sítios
Em que se desgarraram,
Num dia de nevoeiro e trevas.

Eu apascentarei as minhas ovelhas,
Eu as levarei a repousar.
Eu hei-de procurar a que anda tresmalhada,
Trarei a que estiver mais ferida,
Darei vigor à que andar enfraquecida
E velarei pela gorda e vigorosa.”
(Cf Ez, 34,11-12,15-17)

A QUEM, HOJE, CRISTO ACLAMA,
COMO SEU REI E SENHOR,
DESAFIANDO, NOS DIZ:
QUEM QUISER RENDER-ME GLÓRIA,
FAÇA O QUE EU PRÓPRIO FIZ,
MOVIDO POR FÉ E AMOR.

Maria Lina da Silva, fmm-Lisboa, 23.11.2014

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?