domingo, novembro 16, 2014

 

NADA SOU, SEM TI, SENHOR!


Como agradecer-Te, Senhor,
Os dons que me confiaste,
Ao conceder-me a vida,
Expressão do Teu amor
E ternura, sem medida,
E ao convidar-me a trabalhar,
Na Tua própria vinha,
De modo a pôr a render
O valor inicial
Dos talentos que entregaste,
Cuidando, persistentemente,
Livre e criativamente,
Como quem em Ti confia,
E anda sempre à luz do dia,
Querendo produzir bom fruto,
Na terra que preparaste
E onde me colocaste.

Ensina-me, Deus bondade,
A agir responsavelmente
E, por amor/gratuidade,
Partilhar com toda a gente,
A fim de Te anunciar
Como Deus bom e clemente,
Dono da graça contida,
Nesta muito humilde semente
Que constitui minha vida.

Em cada dia, me chamas
E provas quanto me amas,
Concedendo-me liberdade,
Para, bem usar os dons,
Segundo a Tua vontade,
Pois só Tu conheces bem
Todo o seu real valor.
Daí, a responsabilidade
De, sem cessar, meditar,
À luz da Tua Palavra,

Para me deixar guiar,
Por fidelidade e amor,
Dando sempre o meu melhor,
Confiante em Tua graça,
Que me ilumina e repassa.

Faz-me, Senhor, sempre atenta
Ao que Jesus Cristo me diz,
Porque, assim, nem a tormenta
Me impedirá ser feliz,
Esperando poder dar contas
Do que, de Ti, recebi
E, por fé e amor, produzi,
Mas, sempre bem consciente
Que nada eu sou, sem Ti.


Maria Lina da Silva, fmm-Lisboa, 16.11.2014

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?