domingo, dezembro 21, 2014

 

NÃO TEMAS, MARIA!


Diz-me, ó Virgem Maria,
Menina de Nazaré,
Pura e cheia de fé,
Que sentiste naquele dia,
Quando, em casa, te encontravas
A orar meditativa,
Em silêncio contemplativo,
Como sempre, em tua vida,
E o anjo te saudou,
Com total surpresa tua,
Sussurrando-te baixinho:
“Ave, ó cheia de graça!
O Senhor está contigo”
O mesmo que me enviou
A anunciar esta dita,
Virgem Maria, bendita,
Entre todas as mulheres,
Para alegria de todos,
Sejam homens u mulheres.

Mas ao ver-te perturbada,
Pois, teu coração não contava,
Com tamanha novidade,
Tal era a tua humildade,
Com que vivias e oravas,
O anjo te acalmou,
Tranquilizando teu ser
E coração de mulher,
Em nome de quem o enviou:
-“Não temas, Maria,
Porque encontraste graça,
Aos olhos do Senhor, teu Deus,
Que, por isso, te cobrirá,
Com o poder do Seu Espírito,
E, Tu, conceberás,
Dando à luz um Filho,
Que se chamará Jesus,
O Filho do Altíssimo
Que, por ti, virá morar,
No meio do Seu Povo,
Sedento de amor e paz,
E de um mundo novo,
Como novidade
E Boa Notícia
Para a humanidade.

ENSINA-ME, MARIA,
A DIZER MEU SIM,
COMO TU, UM DIA,
PARA SER MORADA
DE DEUS QUE ME CHAMA,
A SER UMA ESTRELA,
A ANUNCIAR:
JESUS AÍ VEM,
QUERENDO HABITAR,
NA NOSSA BELÉM!

Maria Lina da Silva, fmm-Lisboa, 21.12.2014    

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?