terça-feira, janeiro 27, 2015

 

3ª feira da 3ª semana do Tempo Comum


Quem fizer a vontade de Deus esse é meu irmão, minha irmã e minha Mãe. (cf. Mc 3,31-35)

O amor derruba os castelos de defesa que nos aprisionam.
Não é necessário ter medo daquele que me quer bem!
Por isso, posso desinvestir nas defesas do que é próprio
e entregar-me, sem reservas, àquele que me ama de verdade.
Foi esta descoberta que levou Jesus a fazer a vontade do Pai
e a animar-nos a fazer como Ele,
a sermos no amor confiante seu irmão, sua irmã e sua mãe.
Este é o sacrifício perfeito da nova aliança,
que não se faz por dever, mas por amor!

Quando se fala-se de “guerra de sexos” no matrimónio,
e de “lutas de poder” nas comunidades e na Igreja,
do “dever” de rezar e amar o outro,
ainda não descobrimos que a caridade é a nossa casa,
o diálogo é a gramática da nossa comunicação,
o outro é o caminho para a nossa conversão e purificação.
A traição e a infidelidade são o anti-sacrifício perfeito.

Senhor, bondade infinita e amor primeiro e incondicional,
abre os nossos olhos ao teu amor fiel e silencioso,
e liberta-nos do medo de nos entregarmos em tuas mãos.
Cristo, nosso Irmão, de coração tal e qual igual ao Pai,
envia-nos o teu Espírito para que nos ajude a seguir-te
e a viver em ti, como irmãos e filhos do mesmo Amor.
Faz da nossa casa, não um campo de batalha nem um mercado,
mas o lar do encontro, a festa da comunhão, a relação que cura.



Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?