quinta-feira, março 26, 2015

 

5ª feira da 5ª semana da Quaresma


Se Eu Me glorificar a Mim próprio, a minha glória não vale nada. (cf. Jo 8,51-59)

Jesus não busca a glória dos homens, nem de si mesmo,
mas, sob a nuvem da fé, procura apenas a glória do Pai.
Na esteira de Abraão, Jesus acolhe a promessa como presente
e desafia-nos a acreditar na sua Palavra de vida,
pois Ele é a Palavra de Deus traduzida em humanidade.
A promessa revelou-se “hoje”, embora seja noite,
e só a luz da fé nos ilumina e o calor do amor nos move.

Com a globalização, o mundo tornou-se uma feira de vaidades!
Com o desejo de dar nas vistas, de dizer: “eu existo e sou único”,
fazem-se malabarismos extravagantes e expõem-se privacidades
que em nada contribuem para o bem pessoal e da humanidade.
O que se sente esquecido ou marginalizado,
veste-se de luto ou de palhaço, à espera de ser amado ou odiado,
pois o que importa é ser notado!
Como é efémera e balofa a glória autoexaltada
nesta feira de estrelas cadentes e sem futuro!

Senhor, origem e fim, sustento e redenção de toda a existência,
como a Abraão, dá-nos o dom da fé e da adesão à tua aliança.
Cristo, nossa esperança e salvação, encarnada na nossa condição,
faz de nós ouvintes da tua Palavra e praticantes do teu amor.
Liberta-nos do afã do autoelogio no curriculum e na vida,
para que trabalhemos mais pelo bem e pela paz do mundo

e pela glória e louvor da Santíssima Trindade.

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?