domingo, julho 26, 2015

 

ABRIS, SENHOR, A VOSSA MÃO E SACIAIS A NOSSA FOME!



Como não confiar, Senhor,
Deus de infinito amor,
Na vossa generosa mão,
Que sacia a nossa fome
De justiça, amor e pão,
De paz e de salvação,
Ao peregrino sedento
Duma palavra de alento,
Para prosseguir viagem,
Convosco, até à outra margem,
Onde corre leite e mel,
Pão e vinho abundante,
Servido, a todo o instante,
A quem, cansado, ali, passa,
Em busca da vossa graça,
Para ser forte e fiel,
À procura confiante
Daquela terra distante,
Actuando em Vosso Nome,
Sentando à sua mesa
E partilhando a riqueza
Que, da Vossa Mão, nos vem,
Com todo o irmão, com fome,
O Pão que a traça não rói,
Nem o próprio tempo corrói.

Vinde e comei,
Sem dinheiro e sem despesa,
Do Pão que está sobre a mesa,
Que Eu próprio preparei,
Eu, que tudo criei,
Não só para alguns,
Mas para todos,
Pois, todos sois o meu Povo,
Que amo e sempre amei,
E meu sonho realizei,
Fiel à eterna Aliança
De ser vida em abundância,
Para toda a minha Grei.

Como Eu sempre fiz e faço,
Vós que seguis minha Lei,
Com os outros, também, fazei,
Pois, nada disto é vosso.

Maria Lina da Silva, fmm

Lisboa, 26.07.2015  

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?