domingo, setembro 13, 2015

 

O SENHOR VEM EM MEU AUXÍLIO



Feliz e forte, me sinto,
Sempre que em Ti acredito,
Que és amparo e auxílio,
Do pobre e do pecador,
Me seguras, com amor,
Para, fiel, prosseguir
O Caminho que me indicas,
Sem temer o que há-de vir,
Porque estás, sempre, comigo,
E, com indizível bondade,
Me sentas à Tua mesa,
Tu que me conheces bem
E melhor do que ninguém,
Parecendo desconhecer
A minha humana fraqueza
E até infidelidade,
À Tua santa vontade,
Me alentas e sustentas,
Com a Palavra e o Pão,
Para que o meu ser renasça,
Regado pela Tua graça,
Produzindo vida abundante,
Na mente e no coração,
Em gestos de amor em ação,
Para Tua honra e glória
E o bem do meu irmão,
Sobretudo, o mais carente,
Que, assim, Te irá descobrir,
Como um Deus que é Pai clemente
De todos, sem distinção.

Confiante em Teu auxílio,
Pronto a erguer-me, se vacilo,
No caminho duro que trilho,
Te suplico, Deus clemente,
Ensina-me a ser coerente,
Com a fé que me alenta
No que faço e no que digo,
Na calma e na tormenta,
Para que a minha oração
Te reflicta na acção,
Ao amigo ou inimigo,
Porque Tu és Pai de todos
E o Outro é meu Irmão,
Tenha a mesma fé ou não.

Maria Lina da Silva, fmm
Lisboa, 13.09.2015   

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?