domingo, janeiro 31, 2016

 

A MINHA BOCA PROCLAMARÁ A VOSSA SALVAÇÃO



Porque a Tua Palavra, Senhor,
Enche de paz e amor,
Que arde em meu coração,
Como fogo num vulcão,
De espanto, a boca se abre,
A proclamar, com encanto
E ardor, por toda a parte,
Que Tu és a Salvação
De todo o povo e nação.

Por isso, desde criança,
Me seduzes e encantas,
Com Palavras e prodígios,
Operando maravilhas,
Nos novos caminhos que piso,
No que, por Ti, faço e digo,
Aumentando a minha esp’rança,
Minha fé e confiança,
Como asas para voar,
Vencer medos e fronteiras,
Para poder avançar
E ai de mim se o não fizer,
Sentindo que é o que Deus quer,
Revelando meus delírios,
Como quem sonha acordado,
Buscando a Sua vontade,
Para O anunciar,
Com coerência e verdade,
Fé, esp´rança e caridade,
Que para Deus nos projecta,
Em plenitude e em festa,
Feita luz/eternidade,
Porque ele tudo ultrapassa,
É paciente e benigna,
E a todo o irmão abraça,
Não por força ou virtude minha,
Mas, puro dom da Sua graça.

Tu me chamas e conduzes,
Minha fraqueza reduzes
E o coração potencias,
Para, entre sombras e luzes,
Ser fiel ao que me envias,
Pois se a fraqueza diz pára,
Tua Palavra me grita:
-Vai, porque há gente aflita,
À espera da Boa Nova,
De vida, em Cristo, liberta,
Colorida e perfumada.


Maria Lina da Silva, fmm-Lisboa, 31.01.2016

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?