sábado, fevereiro 13, 2016

 

Sábado depois das Cinzas


Vim chamar os pecadores, para que se arrependam. (cf. Lc 5,27-32)

Jesus veio para salvar o que andava perdido,
não para julgar e condenar os pecadores.
Jesus vê Levi sentado no lugar de cobrador de impostos
e chama-o a segui-Lo, a sentar-se na cadeira de discípulo!
O passado do pecador recebe o remédio da misericórdia,
acolhe Jesus em sua casa, começa um presente novo
e convida os pecadores para a mesma mesa,
para que Jesus também os chame e cure com o seu olhar!
Nesta Quaresma, Jesus vem chamar-nos ao arrependimento,
porque é eterna a sua misericórdia e resistente o nosso pecado!

Muitas vezes olhamos para nós e para os outros desanimados.
Parece que não temos remédio e desistimos de ser santos!
Isto é o que o Demónio gosta, ver-nos concentrados no passado
e cegos à misericórdia infinita do Senhor!
É exatamente porque ainda não somos santos nem perfeitos
que nos devemos deixar olhar pelo Senhor e dizer-lhe:
“Senhor, eu não sou digno que entres no meu coração,
mas ao dizeres: “segue-me”, todo o meu ser será salvo!”
O pecador não se cura longe do médico, mas aproximando-se dele!

Senhor Jesus, o teu olhar é o sol da boa nova
que me desperta cada dia, me perdoa com amor
e me faz caminhar com esperança, guiado pela tua mão!
A tua Palavra “segue-me” lava-me nas lágrimas do arrependimento
e fortalece-me a esperança e a confiança
para sentar-me à tua mesa e festejar a intimidade e salvação!
A tua misericórdia é infinita e cura-nos do ressentimento,
fazendo deste pobre barro um ministro da reconciliação!

Ajuda-nos, Senhor, a fazer desta Quaresma um caminho de conversão!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?