sábado, abril 23, 2016

 

Sábado da 4ª semana da Páscoa


E tudo quanto pedirdes em meu nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. (cf. Jo 14,7-14)

É a comunhão total do Pai e do Filho
que faz do Filho a revelação plena do Pai.
As palavras e obras do Filho glorificam o Pai
porque traduzem em comunicação humana
o mistério insondável dum amor invisível, vital e eterno!
Quem acredita em Jesus e confia nele a sua vida,
deixa-se conduzir pelo seu Espírito quando reza,
quando ama, quando trabalha e se relaciona...
O cristão, assim sintonizado com Cristo,
não busca glória para si mesmo,
mas glorifica a Deus no seguimento de Jesus!
A Igreja tem a missão de revelar Cristo ao mundo!

Muitas vezes vemos a religião como algo íntimo,
que eu devo viver à minha maneira,
sem me preocupar com a minha fidelidade a Cristo
nem com a mensagem que a minha vida transmite!
É assim que alguns “cristãos” se tornam missão “anti-Cristo”,
e com o seu comportamento afastam as pessoas da Igreja!
O que pedimos a Deus, em nome de Cristo,
diz muito do que desejamos, sonhamos e acreditamos realmente!
Devemos por isso estar atentos à nossa oração de súplica:
é uma oração egoísta ou solidária? Ao Pai-Meu ou ao Pai-Nosso?
É uma oração que só pede bens terrenos ou anseia também pelos eternos?
O fim último é procurar a nossa glória ou a de Deus?

Senhor Jesus, como é bom saber que estás em nós,
nos escutas, nos compreendes, nos perdoas, nos amas!
Dá-nos a força e a luz do teu Espírito,
para que estejamos sempre em comunhão com Deus
e a nossa vida seja uma expressão manifesta do teu amor,
da tua misericórdia, do teu cuidado e da tua justiça!
Faz de nós membros ativos e fieis da tua Igreja,
para que a tua missão redentora continue por meio de nós
e a tua Palavra encontre em nós uma habitação e um anúncio,

que seja semente fecunda e generosa de vida nova em Cristo!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?