sábado, dezembro 02, 2017

 

Sábado da 34ª semana do Tempo Comum


Pedi-lhe que me dissesse o que significava tudo aquilo. (cf. Dan 7,15-27)

A vida é um mistério que precisa de vigilância e oração.
Vemos muito, sentimos sonhos e medos, desejamos felicidade,
mas o caminho precisa de ser avaliado, refeito, reorganizado.
É pelo amor que vamos, não pelo medo!
É a esperança que nos orienta, não o desespero e a fuga!
Cristo é a nossa esperança, o nosso caminho seguro!
O seu Espírito é a Luz que nos ajuda a perceber o significado de tudo!

Paramos pouco a meditar no que acontece, a nós e aos outros!
A forma como meditamos, muitas vezes, é de revolta ou de culpabilização:
“porque a mim?”, “eu é que tive a culpa, não presto para nada!”.
Em vez de colocar-nos em atitude humilde e aberta,
e pedir ao Senhor que nos ajude a perceber 
o que Ele nos quer dizer com este acontecimento, com esta Palavra:
“Senhor, o que me queres dizer com tudo isto? Que queres que eu mude?”
A vigilância precisa de escuta da Sabedoria e não de ação desnorteada!

Senhor, eis-me aqui, no final de mais um ano litúrgico.
Ensina-me a avaliar o caminho que fiz, se caminhei em Cristo!
Jesus, Irmão de caminhada, no irmão e no Pão,
alimenta-nos com a tua Palavra para que estejamos preparados para o Encontro!
Espírito de discernimento, ensina-nos a peregrinar com rumo eterno,
para que não percamos tempo em aventuras desnecessárias,
em lutas por poder efémeros, em guerras ressentidas,
em distrações egoístas, em prazeres injustos e passatempos solitários.
Vem Senhor e fica connosco, desperta-nos para o Evangelho da esperança!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?