sexta-feira, fevereiro 23, 2018

 

6ª Feira da 1ª semana da Quaresma – S. Policarpo, Dia de Jejum e oração pela paz


Se o justo se desviar da justiça e praticar o mal porventura viverá? (cf. Ez 18,21-28)

Deus olha-nos com amor de Pai.
Quer salvar a todos, justos e pecadores,
porque para Ele todos somos filhos amados, 
tesouro único do seu coração!
Compete-nos a nós estar atentos ao nosso proceder,
se vivemos como filhos de Deus como Jesus
ou se vivemos como filhos de Adão no egoísmo.
A todo o momento podemos converter-nos,
podemos voltar a seguir Cristo e o seu Evangelho.
As portas da justiça e do perdão estão sempre abertas!

Às vezes olhamos a Deus e os outros
na perspetiva da contabilização dos méritos
ou na gravidade dos pecados em que caímos,
como se a salvação dependesse de nós e não da graça de Deus.
É um presente virado para o passado:
“eu fiz”, “ eu sou assim”, “eu sou o melhor”, 
“eu sou uma desgraça”!
Não importa o que fomos, importa sim o que queremos ser,
como queremos ser, em quem colocamos a nossa confiança!

Senhor, não passo de um servo inútil, amado por Ti!
Obrigado pela paciência e sabedoria com que me envolves,
para que eu deixe o Espírito semear o Evangelho,
no centro mais profundo dos sonhos e desejos.
Obrigado pela graça e misericórdia com que me dás a mão
e fortaleces os meus pés nesta peregrinação sagrada.
Dá-nos o dom da paz, de modo especial no Congo,
no Sudão do Sul e na Síria!

Comments:

Enviar um comentário





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?